moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Bosch apresenta tecnologia e pesquisa sobre ABS para motos

25 de July de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A empresa Bosch, instalada no país há 58 anos, produz sistemas ABS desde 2006 para os mercados automotivos da América Latina. Devido às altas taxas de acidentes de motociclistas, a empresa conduziu uma pesquisa para investigar a atitude e a conscientização dos motociclistas brasileiros e argentinos em relação a sistema de segurança de frenagem.

O resultado mostrou que o sistema ABS ainda não é amplamente disponibilizado e conhecido nos dois países. Entretanto, os motociclistas demonstraram grande interesse e demanda por informações. Com isso, a empresa investe em tecnologia para aumentar a segurança dos motociclistas.

“Atualmente cerca de 1% das motos vendidas no Brasil e na Argentina são equipadas com ABS. A partir do momento que houver uma demanda crescente para uso do ABS em motos na América Latina, que permita uma base inicial de produção com custos competitivos e preços atraentes, certamente a Bosch irá analisar a possibilidade de produzir o ABS para motos no Brasil”, afirma Carlo Gibran, gerente de vendas da divisão Chassis Systems Control da Bosch América Latina.

No ano de 2010 a Bosch iniciou a comercialização de um ABS desenvolvido exclusivamente para motos. Na última terça feira, dia 24 de julho, foi apresentado em Campinas, o novo sistema antibloqueio de frenagem geração 9, exclusivo para motocicletas. A novidade tem a metade do tamanho do antecessor e um peso reduzido para 700 gramas.

O ABS geração 9 conta com um sistema modular que permite adotar diferentes variantes, atendendo uma ampla gama de funções. Na prática, pode ser adaptado para uso em qualquer tipo de moto, seja de grande, média ou baixa cilindrada – desde que a moto seja sempre equipada com freios disco e atuação de freios hidráulica.

Com a proteção anti-bloqueio de frenagem lançamento impede que as rodas sejam travadas e permite uma frenagem segura, além de proporcionar uma distância de parada menor. Os sensores de velocidade monitoram as rodas continuamente verificando se irão ou não travar e, se necessário, a unidade hidráulica do sistema reduz a pressão do freio necessária para uma parada segura. Existem variantes especialmente adequadas para máquinas potentes que oferecem, além do aumento de segurança, um aumento em conforto.

Confira o vídeo com a comparação de frenagem com e sem ABS

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Alemanha

Ducati finalmente revela a nova Scrambler

Kawasaki revela Ninja H2R com 300 cavalos de potência

The Distinguished Gentleman's também em São Paulo - Brasil

Yamaha divulga fotos da MT-07 Moto Cage

Harley-Davidson tem recall no Brasil

KTM elétrica começa a ser vendida

Buell renasce com streetfighter de 185 cv

KTM anuncia lançamento da nova RC 390

Versão Sport, R$ 45.990, completa família Tiger no Brasil

Suzuki divulga nova tabela de preços

Honda divulga nova tabela de preços

Yamaha apresenta boas melhorias na linha Ténéré 2015

Monte Verde Bike Festival 2014 vai agitar Sul de MG


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss