moto.com.br

Publicidade:

 

Dicas Dicas de uma compra segura - MOTOcombr para realizar uma

Compra Segura MOTOcombr

Ajude-nos a espantar
os golpistas da internet!
Divulgue está página

Golpes já utilizados
Motivos para desconfiar
Desconfie de preços muitos baixo

Preços muito
baixos

Saiba mais

Ligações fantasmas

Telefone inexistente
ou que ninguém atende

Saiba mais

Motos fora do país - fique atento

Motos localizadas
fora do país

Saiba mais

Oportunidades tentadoras

Oportunidades
tentadoras

Saiba mais

"Depósito antes de ver??

NÃO!"

Muito Importante

"Nunca realize qualquer tipo de transação sem ter verificado a moto ou produto pessoalmente!"

Encontrou algo suspeito?
DENUNCIE!

Encontrou algo suspeito denuncie!

)

Sua ajuda é muito importante para
afastarmos anunciantes indesejados de
nossos classificados!
Denuncie aqui

Conheça algumas práticas já utilizadas por golpistas:

Moto no exterior

O indivíduo informa não ser brasileiro e diz estar no exterior. Diz que veio a trabalho para nosso país, onde adquiriu uma moto. Posteriormente, teve de retornar a seu país de origem, levando o veículo. Lá, ele descobre que não pode regulariza-la e por isso decide vender a tão baixo preço para alguém do Brasil, arcando com os custos de envio. Nesse momento ele solicita que você realize um depósito para firmar interesse na compra e oferece uma forma “segura” para a transação, onde diz que os fundos ficarão sob custódia até que o comprador receba a moto. Historinha bem contada, né??? Mas, É FRAUDE!

Veja os procedimentos de pagamento que o golpista propõe:

1. Eu vou pagar para a entrega.
2. Uma vez que a transação será iniciado, você terá que fornecer um seguro de depósitos garantidos à Companhia de Transportes cerca de 20% do preço da moto.
3. Após o período de inspeção 10 dias:
- Se você aceitar comprar minha moto, você vai ter que pagar o resto do montante.
- Se você não aceitar comprar minha moto, se você vai ficar desapontado sobre a minha moto, o seu seguro de depósito seguro será totalmente devolvido a você. Depois você receberá o seu depósito, a moto será entregue de volta à Inglaterra...

ATENÇÃO, não caia nessa!

Moto Sorteada no Posto de Gasolina

Ao ligar para um indivíduo, o golpista vem com papo dizendo que ganhou a moto em um sorteio, e não tem a mínima utilidade para ele. A moto nova em perfeitas condições. Você precisa pagar à vista, e retirar em uma concessionária. No meio das perguntas, ele informa que a moto está com o dono do posto. Você tem que ligar para o FULANO de tal para que informe as condições de pagamento e retirada do veículo. Ao ligar para o Fulano, é proposto que você: retire o documento; deposite o dinheiro; e vá até uma concessionária para retirar a moto.

Atenção, este é mais um tipo de FRAUDE.

Sucata, moto batida

O fulano oferece uma moto batida, diz que vende como sucata e que muitas peças podem ser aproveitadas. O valor é bem inferior a uma moto em bom estado. Solicita um depósito para que possa reservar a moto, pois tem mais pessoas interessadas. FRAUDE! Quando você chega ao local indicado, não existe o endereço, ninguém atende ao telefone e você não vê mais o seu tão suado dinheiro.

Carta de crédito/consórcio

O sujeito comprou uma carta de crédito/consórcio. E quando ela é contemplada decide não querer mais utilizá-la. Oferece aos interessados por um valor bem abaixo do mercado, pedindo um depósito para realização da transferência. Neste caso, geralmente o estelionatário chega a realizar conversas por telefone, soltando toda sua lábia. Este é mais um golpe utilizado, não caia nessa!


Se você tem conhecimento de alguma outra prática fraudulenta, nos informe! Ajude-nos a informar e atualizar as pessoas de boa fé e mantermos afastados usuários mau intencionados.

Denuncie aqui!